Como nada acontece por acaso, tudo começou numa ponte...

A empresa surgiu do sonho de integrar organizações da sociedade civil e negócios sociais aos demais setores, apoiando a construção de alianças que nos levem a um mundo mais justo e sustentável.

Nossa História

Depois de um dia imerso realizando avaliações para o Prêmio Empreendedor Social, voltando pela ponte Rio-Niterói, Cássio começou a pensar nos desafios enfrentados pelas organizações socioambientais em seu dia a dia.

A bela vista para a baía de Guanabara o inspirou a provocar um grupo de amigos, profissionais dos mais variados perfis, com a seguinte mensagem de texto: “Vamos mudar o mundo? Que tal um café para brainstorming no domingo?”.

A ponteAponte começou a nascer a partir de um café da manhã numa padaria


Conheça nossa equipe

O primeiro trabalho da ponteAponte foi a articulação da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais

Desde 2016 a ponteAponte conta com um Conselho Consultivo

As atuais sócias Camila, Rachel e Vanessa, entre outros amigos, atenderam a esse chamado e, no dia 12 de setembro de 2010, esse grupo começou a refletir sobre como poderia unir forças para a criação de algo que fizesse a diferença. Entre uma xícara de café e outra, quase todos os domingos seguintes, a empresa começou a ser cocriada.

Sem nome oficial ainda, mas já com forte demanda de organizações socioambientais, o grupo encarou o seu primeiro desafio no ano seguinte: idealizar e articular a criação da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais em parceria com a Folha de S.Paulo.

Menos de um mês depois, mas após um ano de muito planejamento e trabalho, a ponteAponte foi fundada em 10 de outubro de 2011. Em 2014, Silvia veio agregar sua expertise em organizações multilaterais tornando-se sócia.

A empresa surgiu do sonho de integrar organizações da sociedade civil e negócios sociais aos demais setores, apoiando a construção de alianças que nos levem a um mundo mais justo e sustentável.