DESAFIO DE IMPACTO SOCIAL

Google

Equipe ponteAponte e membros das organizações finalistas

Em 2016, assumimos a empreitada de acompanhar e potencializar os projetos vencedores da segunda edição brasileira do Desafio de Impacto Social ou Google Impact Challenge.

Os workshops tiveram diversos temas: Métodos Ágeis, Melhores Práticas, Mobile e UX

Lançado em 2013, o Desafio ocorre ao redor do mundo, com o objetivo de escolher organizações locais, sem fins lucrativos, que tenham o potencial de tornar suas comunidades – e a própria sociedade – lugares ainda melhores. No Brasil, a primeira edição ocorreu em 2014, e o país foi um dos poucos a receber uma segunda edição do Desafio que, em 2016, investiu quase R$ 11 milhões entre as 10 organizações finalistas.

Após a seleção, a ponteAponte ficou responsável pelo acompanhamento e potencialização das iniciativas, duas de cada região do Brasil. Aliança da Terra e Vetor Brasil representam o Centro-Oeste; Arredondar e ITS Rio, o Sudeste; CVV e Themis, o Sul; Inovagri e Transparência Brasil, o Nordeste; e IPAM e WWF, o Norte do país. Ao longo desses dois anos, as organizações participaram de análises técnicas e workshops que visavam à maximização do progresso e desenvolvimento de cada uma.

Juntos, os grantees do Desafio de Impacto Social trocaram conhecimentos e colocaram a mão na massa!

Acreditando no potencial da sociedade civil e no trabalho que estava sendo realizado, ao final do primeiro ano do projeto, o Google.org decidiu aportar mais R$ 1 milhão no Desafio de Impacto Social edição Brasil.