PRÊMIO VISIONARIS

UBS e Ashoka

A 15ª edição do Visionaris no México teve como grande vencedor de 2018 Hector Martínez Galindo, do Grupo Paisano

A edição de 2015 do Visionais foi a primeira a contar com a avaliação da ponteAponte

Como demonstração de seu compromisso com a sociedade, o banco suíço UBS criou o Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social para apoiar o trabalho de empreendedores sociais de destaque. Com essa finalidade, o UBS AG se associou no ano de 2004 à Ashoka, organização internacional fundada em 1980 com o propósito de colaborar para a profissionalização dos empreendedores sociais ao redor do mundo.

A parceria com a ponteAponte se iniciou em 2013 no apoio à prospecção de candidatos e divulgação geral do prêmio. Em 2015, passamos a prestar uma consultoria estratégica geral ao prêmio, além de avaliar e selecionar os candidatos tanto no Brasil como no México.

Na edição de 2018, reestruturamos o prêmio aplicando o modelo de “Desafio”, no qual os participantes propõem ideias, projetos e iniciativas para resolver um problema específico (seja de natureza social ou relacionado à própria organização).

Em 2017, pela 1ª vez, todas as finalistas do Visionaris foram mulheres

O tema do Visionaris 2018 foi “Melhorando a Escalabilidade” e teve o objetivo de auxiliar na projeção viável, efetiva e sustentável de escala de modelos de intervenção de impacto social. Uma vez que uma empresa social tenha demonstrado o seu sucesso, a ampliação do modelo operacional bem-sucedido torna-se imperativa. Para esse ano, o objetivo foi identificar empreendimentos sociais que geraram um impacto social comprovado de forma inovadora.