Conheça nossa área de estratégia e qualificação do ISP

Você sabia que a ponteAponte tem uma frente de trabalho de estratégia e qualificação do Investimento Social Privado (ISP)/Responsabilidade Social Empresarial (RSE)?

Nessa frente, apoiamos a (re)estruturação da estratégia de investimento social, podendo incluir desde a cocriação da teoria de mudança, também chamada de tese de impacto ou de investimento, até a avaliação dos resultados. Articulamos atores em projetos multissetoriais (de impacto coletivo) e realizamos análises de prioridades a partir de mapeamentos socioterritoriais com escuta ativa dos territórios também.

Teoria de Mudança

Utilizando conceitos como teoria de mudança e outcome mapping, cocriamos com sua equipe a estratégia de impacto socioambiental, (re)desenhando visão, missão, impacto, ações prioritárias, resultados e KPIs, entre outros elementos essenciais

Nossa consultoria nessa frente é recomendada para institutos, fundações e empresas em busca de renovação, inovação/reposicionamento e alinhamento e engajamento de stakeholders em prol das temáticas socioambientais, além das organizações recém criadas e OSC e coletivos apoiados.

Já a avaliação de resultados, utilizando métodos mistos (quantitativos e qualitativo), é essencial para gerar aprendizados, reflexões e aprimoramentos nos projetos investidos, em busca de eficiência e efetividade do impacto.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre nosso trabalho.

Cássio Aoqui – [email protected]

Rachel Añón – [email protected]

Vanessa Prata – [email protected]