
“Encontro formativo com a 2ª edição do Elas Periféricas”
A jornada das duas edições do programa Elas Periféricas, da Fundação Tide Setubal, foi repleta de aprendizados e desafios e, com nossa execução técnica, fortaleceu iniciativas de mulheres negras periféricas na cidade de São Paulo, bem como dos territórios periféricos em que elas estão inseridas.
A estruturação desse programa pode ser considerada histórica por valorizar a liderança de mulheres negras e periféricas. Realizamos o edital de seleção dos projetos e, antes do início do ciclo de potencialização, a Fundação Tide Setubal e a ponteAponte estabeleceram eixos e dimensões na matriz de indicadores para o acompanhamento das iniciativas, sendo: ▪ Estruturação ▪ Perfil da equipe ▪ Canais de comunicação ▪ Sustentabilidade Financeira.
“Atividade no encontro formativo”
O modelo atual do edital nos permitiu um mergulho e conhecimento personalizado das organizações, conexão com os territórios, formação de redes e impulsionamento de novas conexões. Um programa customizado que se permitiu ser um laboratório para experimentação e aprendizado colaborativo.
Os resultados dos encontros formativos e das mentorias podem ser observados no interior de cada organização com visível aumento de suas capacidades internas para participação em chamadas, e externamente, da forma pioneira e potente com a qual o programa chegou para o mundo.
Conheça as iniciativas potencializadas nas duas edições:
1ª edição
Biblioteca Djeanne Firmino
Coletivo Cultural Esperança Garcia
Manifesto Crespo
Mapô Awá
Minas Programam
Nós, mulheres da periferia
2ª edição
Agência Queixadas
Coletivo Levante Mulher
Coletivo Mulheres de Orí
NoFront – Empoderamento financeiro
Perifeminas F.C.
Rede Nóis por Nóis
Confira o vídeo de encerramento: Clique Aqui
“Encontro formativo com a 1ª edição do Elas Periféricas”