MOVIMENTO COLETIVO

Coca-Cola

O Movimento Coletivo nasceu do diálogo entre representantes de diversos setores da sociedade que ajudaram a cocriar um novo direcionamento para os investimentos sociais da Coca-Cola Brasil de maneira diferente, mais efetiva e mais transparente, em colaboração com empreendedores socioambientais que já atuam nas áreas prioritárias para a empresa, principalmente água, educação alimentar e diversidade.

A ponteAponte faz parte dessa história desde o início, em 2016, apoiando com facilitações internas na construção do que veio a ser o Edital Alimentação + Nutrição e no seu desdobramento ao agregar em um único guarda-chuva as iniciativas realizadas pelas áreas de Valor Compartilhado (atual Sustentabilidade) e Instituto Coca-Cola.

Apoiamos todo o processo de formação do Conselho do Movimento Coletivo, de caráter independente e externo, com profissionais de alto nível de diferentes setores, e a gestão dos encontros e demais atividades pertinentes, como a condução do processo de escolha dos finalistas em outras atividades.

Com o Edital Alimentação+ Nutrição, que tinha como objetivo inicial impulsionar iniciativas que fortaleçam ações educativas e de ampliação ao acesso a informações nutricionais e à alimentação saudável, atuamos em duas frentes: a criação da chamada e seleção das soluções e a potencialização das iniciativas.

Na reta final para conclusão dos trabalhos, apoiamos as seis soluções vencedoras ao longo de um ano com workshops, cursos, mentorias e, acima de tudo, com muito diálogo e escuta dos desafios e potenciais para ampliar o impacto coletivo no campo com quem se propôs a transformar a sua realidade. As soluções apoiadas foram: Amara Cozinha, Da Terra ao Prato, Escola Itinerante de Agroecologia, Horta com Economia de Água, RangoMania – Akatu e Instituto Saladorama.