PRÊMIO CITI MELHORES MICROEMPREENDIMENTOS

Citi, Citi Foundation, Fundação Avina e Aliança Empreendedora

Finalistas e vencedores do Prêmio em 2016 celebram com a equipe da ponteAponte e da Aliança Empreendedora na sede do Citi, em São Paulo. Crédito: Renato Stockler

Finalistas e vencedores do Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos 2014. Crédito: Renato Stockler

Em 2013, fomos procurados pela Fundação Avina com um desafio: assumir toda a execução do Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos, a segunda premiação em nosso portfólio de que fomos responsáveis, em parceria com o Citi e a Citi Foundation, baseada em Nova York.

Ao longo de três edições – sendo a última em parceria com a Aliança Empreendedora –, até a extinção do prêmio no Brasil, avaliamos mais de 2.000 microempreendedores que utilizaram o microcrédito para impulsionar seus negócios em todo o Brasil. Também fomos responsáveis pela gestão do conselho/júri do concurso e pela capacitação de empreendedores e agentes de microcrédito selecionados, além do treinamento e engajamento dos voluntários colaboradores do Citi.

Cerca de R$ 150 mil em dinheiro e outras premiações foram distribuídos aos vencedores, que representavam empreendimentos e instituições de microfinanças de todos os Estados do Brasil.

As equipes da ponteAponte e da Aliança Empreendedora realizaram um treinamento com os voluntários do Citi para avaliação dos candidatos em 2015. Crédito: Renato Stockler