Quem somos

Mais do que no destino, é na jornada que partilhamos saberes e construímos um lugar de diálogo e colaboração.

A ponteAponte é uma consultoria com foco em fortalecer o campo socioambiental brasileiro, qualificando o investimento social privado e a filantropia e potencializando iniciativas de impacto social.

Somos uma equipe multidisciplinar engajada em construir as pontes que nos levem a um mundo mais justo, inclusivo e sustentável.

Ponteanas e ponteanos

Andressa Garcia - A imagem mostra uma jovem sorridente com cabelos castanhos ondulados de comprimento médio. Ela tem pele clara e está vestindo uma blusa branca e uma corrente delicada com um pingente. O fundo está desfocado com indícios de vegetação, sugerindo um ambiente externo. Ela tem uma expressão amigável e acessível.

Andressa Garcia

A imagem é um retrato de close-up de uma mulher sorridente com pele bronzeada e cabelos castanhos escuros e longos que caem sobre o ombro direito. Ela tem olhos castanhos e está usando pouca maquiagem. Atrás dela, há uma planta verde com folhas em forma de coração. Ela tem uma tatuagem no ombro esquerdo, que parece ser uma lua crescente. Ela está usando um top preto, e o fundo é uma parede de cor clara. A expressão da mulher é calorosa e amigável.

Camila Dussán

Camis

Camila Shiguematsu

Cláudia Nogueira - A imagem é um retrato de close de uma mulher sorridente com cabelos cacheados. Ela tem uma expressão alegre, mostrando os dentes em um sorriso largo. Seu cabelo é volumoso e parece ter uma mistura de mechas marrons e loiras. Ela está vestindo uma peça de roupa colorida com base vermelha e um padrão que inclui estrelas brancas e outras formas coloridas. Ao fundo, há um indício de decoração de Natal.

Cláudia Nogueira

Denise

Denise Sofiatti Dalmarco

Erica Ysaiama - A imagem é um retrato de uma mulher sorridente de ascendência asiática. Ela tem cabelos pretos, longos e lisos, e está usando brincos azuis que combinam com sua blusa azul. O fundo está um pouco desfocado, mas indica um ambiente externo de uma rua com um pouco de vegetação. A iluminação sugere que é um dia ensolarado.

Erica Ysaiama

Isabel Pato

Isabel Pato

Isabela Shinzato - A imagem mostra uma mulher jovem de ascendência asiática com cabelos escuros, longos e lisos. Ela está vestindo uma blusa branca. O fundo é brilhante e ensolarado, sugerindo que foi tirada ao ar livre durante o dia. Seu sorriso é amplo e ela está olhando diretamente para a câmera com uma expressão amigável.

Isabela Shinzato

carregando

Conselho

anderson

Anderson Meneses

Cássio Aoqui - A imagem mostra um homem sorridente de ascendência asiática, com cabelo curto castanho-escuro. Ele está usando óculos de armação redonda na cor roxa e está vestido com uma camisa xadrez e uma camiseta escura por baixo. O fundo está desfocado, mas sugere um ambiente externo com árvores e um prédio.

Cássio Aoqui

Kavita Hamza - A imagem mostra uma mulher de ascendência japonesa e indiana sorrindo diretamente para a câmera. Ela tem cabelo preto curto, olhos escuros e uma pele marrom clara. Está usando brincos redondos com um padrão vermelho e uma blusa sem mangas com um design floral. O fundo é ao ar livre, um pouco desfocado, com árvores e um prédio visíveis. A iluminação é brilhante, sugerindo que é dia.

Kavita Miadaira Hamza

rebeca

Rebeca Rocha

Rita

Rita Nardy

Valdir M. Nascimento - A imagem mostra um homem sorrindo amplamente. Ele tem pele escura, cabelo preto curto com alguns fios grisalhos nas têmporas e está vestindo uma camisa rosa em tom vivo. O fundo está desfocado, mas parece ser um dia ensolarado ao ar livre com prédios que sugerem um cenário urbano.

Valdir M. Nascimento

Wans Spiess - A imagem mostra uma mulher sorridente com cabelos castanhos na altura dos ombros. Ela tem uma expressão amigável, e olhos claros, que estão levemente apertados enquanto ela sorri. Ela está vestindo uma camisa branca com gola e parece ter um detalhe em azul-marinho. O fundo está desfocado, mas sugere um ambiente ao ar livre.

Wans Spiess

carregando

Consultores

Trabalhamos com cerca de 30 consultores associados à ponteAponte, com expertises que variam de avaliação de projetos a leis de incentivo, passando ainda por diagnóstico participativo, design, tecnologia da informação, comunicação e mídia, posicionamento de marca, gestão de pessoas e gestão financeira, entre outras.

Nossa História

Como nada acontece por acaso, tudo começou numa ponte…

A empresa surgiu do sonho de integrar organizações da sociedade civil e negócios sociais aos demais setores, apoiando a construção de alianças que nos levem a um mundo mais justo e sustentável.

consultoria socioambiental

A ponteAponte começou a nascer a partir de um café da manhã numa padaria

equipe

O primeiro trabalho da ponteAponte foi a articulação da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais

equipe

Desde 2016 a ponteAponte conta com um Conselho Consultivo

Nossa jornada se inicia em agosto de 2010, curiosamente sobre a ponte Rio-Niterói. Foi quando, após uma visita técnica de avaliação a um projeto social, por meio de mensagens de texto, começamos a pensar no que poderíamos fazer para apoiar organizações socioambientais em seus desafios em prol da transformação social.

O primeiro SMS (sim, na época nem sequer havia WhatsApp!) foi nada menos do que: “Vamos mudar o mundo? Que tal um café para brainstorming no domingo?”.

O primeiro encontro se deu em uma típica padaria paulistana no dia 12 de setembro de 2010. Foi quando começamos a refletir sobre como poderíamos unir forças para a criação de algo que fizesse a diferença. Entre uma xícara de café e outra, quase todos os domingos seguintes, a empresa começou a ser cocriada.

Sem nome oficial ainda, mas já com forte demanda de organizações socioambientais, o grupo encarou o seu primeiro desafio no ano seguinte: idealizar e articular a criação da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais em parceria com a Folha de S.Paulo.

Menos de um mês depois, mas após um ano de muito planejamento e trabalho, a ponteAponte foi oficialmente fundada em 10 de outubro de 2011.

A empresa surgiu do sonho de construir pontes entre a sociedade civil e os demais setores, apoiando a construção de alianças que nos levem a um mundo mais justo, inclusivo e sustentável. E com essa visão seguimos trabalhando até hoje!